domingo, 28 de julho de 2013

Segredo para o sucesso nas retomadas depois de uma recaída longa

Texto motivacional (com adaptações)
Fonte: mundo fitness em casa

Muitas vezes deslizamos e nos culpamos por ter deslizado mas não pensamos que estamos perdendo tempo enquanto podemos agir, pensando em como iria potencializar minha dieta fiz umas andanças por ai e encontrei esse blog que é super legal, tem várias dicas de como se exercitar em casa, achei esse textinho que é perfeito para o momento e decidi postar para vocês, fiz algumas adaptações, rs.
Lá vai:
Em primeiro lugar tenha paciência com você mesmo. Não fique chateado se perdeu a vontade, e não tem mais toda aquela iniciativa para se exercitar, se o peso estacionou, se a dieta te deixa mal humorada....é normal, malhar chato, fazer dieta dá trabalho, é ruim controlar tudo que come mas o legal são os resultados ¬¬ Então apegue-se a eles, os RESULTADOS! Esqueça a dor, o cansaço e a barriga que teima em roncar e lembre do quanto você vem se amando nas suas fotos, o quanto é bom ver a gordura indo embora e o quanto sua autoestima  fica cada dia melhor heim =)

Segundo, estabeleça um plano de exercícios e uma dieta e siga-os religiosamente. Se for preciso comece os treinos com séries mais curtas, inicie uma dieta de 800 cal e vá diminuindo ao longo da semana e aumentando o tempo de exercícios! Cumpra suas metas e fique contente ao conseguir terminar os treinos completos e comer só o que você estabeleceu durante toda a semana. =D


Terceiro, OLHE PARA FRENTE, o que passou passou, nada de se sentir derrotado ou algo assim, sem dó, nada de se fazer de vitima, assuma o controle da sua vida e de suas metas. Esse é o tipo de coisa que somente nós mesmos podemos fazer por nós mesmo!


Quarto, chega de moleza! Comece hoje, agora! Selecione um treino leve, mas treine, eu tenho na manga um treino de 10 min, do treinador que criou o P90X, ele me impede de dar qualquer desculpa de pular um dia de treino, afinal de contas quem não pode parar 10 miseráveis minutos para malhar! Fala sério viu, pra novela todo mundo tem tempo. Faça a dieta com afinco e não se sabote, afinal o único prejudicado sera você mesmo!

4 comentários:

Ana Butterfly disse...

Olá querida, vim aqui para lhe agradecer pelo comentário no meu blog.
Agora estou lhe seguindo e estarei sempre passando por aqui, viu?
Eu gostei bastante desse post, creio que o possamos encaixar em todas as áreas da nossa vida, não apenas com relação á dieta e emagrecimento, especialmente aquela parte sobre manter o foco nos resultados, acho isso certíssimo! Temos que focar naquilo que desejamos alcançar, sem se importar com o que precisamos sacrificar para chegar lá...
Enfim, é isso.
Força pra ti, cuide-se ♥

Porcelain Doll disse...

Oiiee. Amei o texto, foi o que eu precisava para ter mais força de vontade para recomeçar. Vamos lá, apenas temos que continuar fortes. Beijos <3

Larissa disse...

Concordo com você, temos que parar de nos lamentar pela compulsão e recomeçar no mesmo instante. Ótimas dicas ... Beijos lindaa e força !

Flordelilis Magra disse...

Ameiiii!!!