sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Perfeição


18-08-2008
A Perfeição e a competência são metas válidas na nossa vida. A luta por elas nos dá alegrias, mas todos cometemos erros nesse caminho. A perfeição e a competência não são alcançadas sem erros ou esforços.
Quantas expectativas geramos sobre nós mesmos?
Quantas vezes nos recriminamos por não estarmos à altura do que "deveríamos" ser?
"Eu deveria ser perfeito" "Eu deveria ser mais competente."
"Eu deveria ser mais responsável", "Eu poderia pensar primeiro nos outros"
Colocar os outros em primeiro plano e tomar para si mais responsabilidades do que as que suportamos, são características que, quem já teve coragem de assumir, concluiu por experiência própria, que somos mais responsáveis pelos outros quando somos extremamente responsáveis com nós mesmos. Primeiro precisamos aprender a tomar conta de nós mesmos, para depois sermos responsáveis pelos outros.
Hoje não terei espectativas pouco realistas sobre mim mesmo. Eu me permitirei cometer erros, pois assim aprenderei e crescerei no rumo da perfeição. Tenho consciência de que serei mais responsável pelos outros sendo fiel às minhas convicções e valores mais profundos.
Texto retirado do site: http://rubens.zevallos.com.br

Nenhum comentário: